segunda-feira, maio 16, 2005

Discurso corrosivo

Cansei! Cansei de ouvir discursos, cansei de ter que reconstruir o meu discurso. Cansei de discutir a minha vida, de ter que ouvir as construções mais absurdas das vidas alheias. Farei melhor, pretendo, farei onde me aceitem, o que, eu determinarei. Farei estórias no papel ou na tela, farei amores nas músicas dos outros, farei minha vida comigo, nada mais sem mim. O nó que se ata na garganta aumenta na presença dos outros, não sinto vontade de me desfazer, de me refazer, de me analisar, de me repensar... de me autocriticar. Deixo as críticas para vir, elas sempre vêem, inevitavelmente. Quero mais ser fazedor, ser menino que não pensa, age. Quero sim ser burro, cego e enxergar a minha verdade. Quero ser verborrágico, ser lascivo, penetrante, ser autosuficiente, quero gozar comigo mesmo, quero me bastar. Vamos comer Caetano sim, vou trepar com Adriana, vou trepar com Zeca, vou deglutir o que me convier.
Pessoas são sempre impertinentes, não sabem ouvir, apreciar, admirar, ficar caladas às vezes. Responder perguntas, ter que responder com perguntas, diálogo, guerra, tudo se assemelha, tudo converge. E se os discursos forem inconseqüentes? Se quiserem ser banais? Se forem apenas duvidosos? O que você tem a ver com isto? O que eu tenho a ver com isto? Não ouse falar do que não sabe, do que não sabe o que eu penso.

2 Comentários:

Às 2:25 PM , Anonymous Anônimo disse...

Hey Rique, adorei o blog, muito mesmo! Os textos são muito bons e eu me identifiquei com vários... aliás, adorei seu modo de escrever...
Continue assim, te adoro!

Gui.

 
Às 2:54 PM , Blogger Dorothy disse...

Ai, meu Deus. O relativismo tomou conta! Você deveria ter sido explícito e dedicado esse post a mim de uma vez. Nesse momento, você está me convidando para ir assistir curtas com você, se está cansado de "discursos corrosivos" acho que eu não serei a melhor companhia.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial